sexta-feira, 27 de junho de 2008

Uma ideia brilhante

Se tiveram tempo para verem um blog amigo, para ler o belo desabafo do meu grande amigo 13, vão reconhecer as minhas próximas palavras e se calhar concordar que ter uma ideia brilhante dava um jeitinho do caraças...
Bem sei que temos que construir os nossos próprios caminhos, responsabilizarmo-nos pelos nossos actos e tentar realmente mudar no sentido de tomar conta da nossa vida. Suponho que seja muito mais fácil, cair nas facilidades das desculpas e culpas que andam por aí...
E apesar de não muito bem, vamos culpar a motivação desta vez, a vida tem me mostrado que temos mesmo de trabalhar por e para nós e isso implica esforço, sacrifícios e boas análises de situação e capacidade de decisão. This is a work in progress...
Sim sim já sei isto tudo e hei-de trabalhar para isso, mas e se ganhasse um prémio no Euromilhões que nem precisa ser um balúrdio mas possibilitasse uma rede de segurança?
Talvez até fosse boa ideia abrir um negócio conversava eu com um amigo, mas tendo em conta que estou em Portugal e não quero ser intelectual, lol, mas temos que ver a irregularidade da Economia mundial, versão tripla em Portugal... Por isso não basta ter um negócio, tem que ser um negócio brilhante!
E talvez isto seja plágio, mas não sei bem se um argumento de uma série conta... Pois bem, não quero errar mas o CSI de NY apresentou uma ideia quanto a mim brilhante! E se pensarmos na realização de algo que qualquer tuga iria no mínimo pensar em utilizar!!!
Pois bem apresento-vos uma empresa de álibis!!!!!
Imaginem, por uma certa quantia, um contrato bem redigido, uma revisão de critérios morais e claro, ser maior de idade ouvi dizer que reveste qualquer negócio de alguma legitimidade e respeitabilidade. Imaginem uma reunião de negócios que tarda até à resolução que pode até levar a uma transacção que por vezes até é em ganhos líquidos!
E agora provar à mulherzita ou maridinho que qualquer cana que se faça pode ser remediada. Mas vem o telefonema da fofinha ou querido que liga para o escritório para saber se a reunião ainda demora... Chamada reencaminhada para “VPSF – Viver pode ser fácil*” (talvez o nome precise de umas mudanças mas na prática seria mesmo essa a realidade), com a secretária a confirmar pelo menos mais duas horas de longo trabalho. E ainda dá para transferir a chamada para o marido durante plena reunião, apenas para que o seu grande amor lhe diga que infelizmente ainda demora mas certamente chega a tempo de lhe dar os beijos de boa noite. Mas não termina sem se oivir uns sons, murmúrios de ideias fervescentes produzidas a ritmos alucinantes naquela suposta reunião de que facto pode acontecer!... Nem que seja a um nível inteira e unicamente teórico!
Não estão bem conscientes de quantas situações podem levar à necessidade de um álibi!!!
E não falo de ilegalidades, refiro-me a soluções imaginativas e ágeis!
Consegui, encontrei o sonho da minha vida! Eu quero abrir uma empresa que possibilite a qualquer pessoa um segunda oportunidade e talvez um terceira também!
Algum dia Homer’s epiphany would come upon me!!!!LOL

See you later….


*E não seria interessante aos passageiros da presente página que exercitassem um pouco as vossas células cinzentas, (talvez já estejam a ficar amareladas ou alguma coradoentada tipo verde arroxeado das nódoas negras), e se lembrassem dum bom nome para esta minha brilhante ideia... Ofereço primeira oportunidade de redenção ou absolvição antecipada!

3 comentários:

la folie disse...

zxptendo em conta que a ideia é para fazer e rentabilizar dinheiro, por mim tudo bem. mas isso sustenta ainda mais a mentira! e cada vez há mais mentira e falsidade neste mundo, não só em Portugal, mas sim pelo mundo fora.
ora.. não andamos cá para fazermos um mundo melhor?
se o dito senhor tem uma amante, então que se case com uma mulher que saiba o que é a bigamia e aceite. se quer amar mais do que uma, que se fale abertamente sobre o assunto, que se arranje alguém que o queira fazer também. deste modo não será preciso um álibi para nada!
já dizia um ucraniano que conheci no outro dia: "eu não tenho ossos no meu corpo, todo eu sou um coração!!!"

la folie disse...

repara, no inicio do meu discurso incoerente consegui colocar as letras "zxp".
é o meu álibi.

la folie disse...

afinal já fizeram um filme com a tua ideia: http://www.imdb.com/title/tt0409681/

dá-le