quarta-feira, 22 de abril de 2009

Ilícito?Depende do que ouves...

A língua portuguesa é subejamente conhecida e reconhecida pela sua grande diversidade e riqueza. E claro, não conheço outra língua tão marota!
Palavras com significados diferentes dependendo do assunto a que se prendem, uma só acção ou objecto com várias denominações...E ainda nos permite brincar com a imaginação, realizar jogos de palavras, adivinhar sentidos...
Não será de estranhar e penso ser de senso comum, a utilização desta riqueza nacional a favor da ilegalidade! E não me refiro aos senhores advogados cujo palavreado é tão estremado que em vez de tomar a forma de assombração dada a destruição continuada da retidão humana.
Talvez ainda chegue o dia em que o Sr Carlos Cruz ou Sr Pinto da Costa, ou ainda o Sr Bush, se convertam em espectros sombrios, que de tão tenebrosos se escondem apenas ao canto do olho mas nunca são vistos.
Caros colegas e companheiros não sei se estão preparados para tal lacuna linguística...
Respeitosos pais preocupados e críticos por favor relevem tantas sentenças de base frágil, pois nem tudo o que ouvimos é real!
Muitas vezes olham de soslaio para jovens e adultos após a audição de algumas palavras como: ganza, charro, porro, pica, pombo, paiva, canhão, cacete, xiripiti, baseado, joint, splif, dubbie...
Pois bem, ganza é um instrumento musical de percussão! Tudo bem que se escreve ganzá, mas hoje em dia quem utiliza acentuação? Nunca ouviram falar da juventude que anda a matar a língua portuguesa?
Por exemplo se querem agredir alguém verbalmente pois a consideram uma pessoa muito vil podem apenas dizer tu és um charro.
Paiva é uma localidade, todos já ouviram falar do Castelo de Paiva e do Rio de Paiva.
E porro é claramente o diminutivo de alho porro...
As calúnias são intermináveis!!!
O canhão é uma arma de grande porte e o cacete até certo ponto é um pão de grande porte! Ou nunca ouviram: - Abaixou as calças e mostrou-me o cacete.
E esta situação estende-se até ao idioma inglês, splif sempre foi um dos sons emitidos pelo Chocapic!!! E joint é a união de duas extremidades...
Enfim, pensei ser mais que interessante, mas necessário alertar qualquer pessoa com tendências discriminatórias para este assunto que pode ser muito delicado pois eventualmente poderá ter ferido muitas susceptibilidades, principalmente a de jovens e nós sabemos que tal poderá ter repercussões graves no desenvolvimento social e emocional.

See you later...

2 comentários:

Unknown disse...

tens piada tu!!

la folie disse...

AHAHAHAHAHAHAAHAH
sabes onde tu estás???
lá em CIMA!