sexta-feira, 8 de maio de 2009

A Religião e os seus imensos rostos


Segundo dizem há conversas que não se devem ter à mesa - Política e Religião!

Estranhamente deixaram o sexo e o futebol de fora, assuntos em que todos somos profissionais. Será de admirar as calinadas todas que existem?

Talvez por aqui se perceba que lá porque toda a gente faz uma coisa, nem por isso implica que os resultados apareçam!

Recentemente tive uma conversa sobre religião e fiquei surpresa com a ausência de caras ruborizadas e as narinas a exalarem ira. Mas gostei!

Ainda aprendi umas coisas, inclusivamente que há muitas pessoas que não aprenderam nada! Mas vejo isso como algo positivo pois percebi que actualmente temos a liberdade para escolher o que é importante para nós!

Afinal de contas, por que raio tenho de saber os 10 mandamentos se nenhum deles foi pensado em mim?!?

Por favor, ninguém é capaz de escapar à infracção da "dezmocracia" e esta pedra que nunca ninguém viu limita-se a impor sem qualquer explicação. Até a minha mãezita sempre me explicou porque não me deixava fazer determinadas coisas, apesar de muitas delas só compreender após fazê-las!

Nesta amena troca de ideias existiu de facto uma troca porque ainda não acredito que a mente do único Testemunha de Jeóva proclamou o que considerei o pensamento do dia.

- "Jesus ama-te, mas ninguém te come!"*

Nem vos consigo exprimir o que me ri e para quem me conhece, sabe bem os pensamentos que assaltaram o meu cérebro que por ser muito pequeno, facilita a troca de sinapsas pela curta distância.

E sou forçada a fazer mais um reparo daquele diálogo, também com origem na tal testemunha...

Está escrito na bíblia: "Levanta-te, oh Lázaro!"

O que acham que tem mesmo nome de Lázaro?

Melhor só Maximiliano, Ulisses, Conan o Bárbaro, ou ainda, o Exterminador!

E sim, tivémos a falar de religião!


See you later


*Nota-Quem não teve a capacidade de esboçar um sorriso que seja ao ler esta pérola de sabedoria deve considerar isso como um sinal de défice mental. Aconselha-se que se dirija ao médico mais perto de si, consulte as páginas amarelas para mais informações.*

Sem comentários: